Bem Vindos!!!

Bem Vindos!!!
Escola Dalva 7.

Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COMBATE AO CÂNCER.




Hoje, 08 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer.
De acordo com os médicos, existem vários tipos da doença que podem se manifestar em crianças ou adultos. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e fazer exames.
Os médicos também orientam as pessoas a fazerem exercícios físicos regulares e ter uma alimentação tentando incluir cinco porções de frutas e verduras, além da diminuição da obesidade.
Este artigo retifica os artigos Dia Mundial da Luta contra o Câncer e Corrida e caminhada com você pela vida!publicados em 27 de novembro de 2009, pois nesta data comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer.
De acordo com o site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) o Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.
A Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, que regulamenta as comemorações, estabelece que a data seja uma oportunidade para “evocar o importante significado histórico das entidades de combate ao câncer, de consagração aos inumeráveis e valiosos serviços prestados ao país e proporcionar importante mobilização popular quanto aos aspectos educativos e sociais na luta contra o câncer”.


  Com Carinho Tia Tati  =) 

0 comentários:

Postar um comentário